segunda-feira, 17 de maio de 2010

Lembranças - Ulysses Panisset

Depois de receber uma cópia do Boletim Granberyense Nº 01-2010, o granberyense Ulysses Panisset encaminhou ao presidente do Setor Sudeste Paulista uma carinhosa mensagem, que transcrevemos aqui.

"O Granbery é mesmo uma instituição de um carisma especial. Impressiona ver que o tempo passa, mas não passa o amor, de todos que por ali passaram, ao grande "Gigante Branco de Olhos Quadrados", como o chamou o saudoso pastor metodista José Sucasas Jr., inspirado pregador e admirável poeta.
Sempre digo que o Granbery faz parte muito especial de tudo que consegui fazer ao longo da vida. O DNA da querida escola corre nas minhas veias. Por incrível que possa parecer, mesmo hoje, aos 84 anos de idade, ainda sonho (sonho de verdade, mesmo) com aquele inesquecível EDUCANDÁRIO, assim mesmo, com todas as letras maiúsculas!
Embora fluminense de nascimento, fui muito cedo para Juiz de Fora (menos de dois anos). Meu querido pai voltava para trabalhar ali, onde estudara, a convite do Doutor Walter Harvey Moore, o amado Mister Moore. Desde então, gravitei em torno daqueles imensos terrenos, que abrigavam os prédios, os campos de esportes, e que tomavam, praticamente, todo um bairro da Manchester Mineira. Tudo aquilo era uma espécie do quintal da minha casa.
Costumo dizer que, ainda agora, sou capaz de lembrar de cada pormenor das edificações, de cada recanto da inolvidável escola.
Emociono-me quando me dedico a essas doces e indeléveis lembranças.
Abençoados sejam os fundadores do nosso Granbery. Abençoados os que o dirigiram ao longo dos tempos e o fizeram estar chegando aos gloriosos 121 anos de existência. Abençados seus professores, funcionários e alunos de todas as épocas, coautores de sua maravilhosa história. Abençoados sejamos todos nós, que, de alguma forma, contribuimos para que, nesses 121 de fecunda existência, pudéssemos continuar nos orgulhando "desta casa que o nome nos dá"!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário